funciona em paralelo com o blog http://blog-do-edson-pinto.blogspot.com
quinta-feira, 13 de março de 2008
1) A PÁTRIA - Olavo Bilac
Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste! Criança! não verás nenhum país como este! Olha que céu! que mar! que rios! que floresta! A Natureza, aqui, perpetuamente em festa, É um seio de mãe a transbordar carinhos. Vê que vida há no chão! vê que vida há nos ninhos, Que se balançam no ar, entre os ramos inquietos! Vê que luz, que calor, que multidão de insetos! Vê que grande extensão de matas, onde impera Fecunda e luminosa, a eterna primavera! Boa terra! jamais negou a quem trabalha O pão que mata a fome, o teto que agasalha... Quem com o seu suor a fecunda e umedece, Vê pago o seu esforço, e é feliz, e enriquece! Criança! não verás país nenhum como este: Imita na grandeza a terra em que nasceste!
Mineiro de nascimento, paulista por adoção. Economista e suplementado do Grupo Philips, fonte de grande parte de suas amizades. Aprecia literatura e, como hobby, dedica-se a escrever textos curtos como, crônicas do cotidiano político e social brasileiros, ensaios e contos, em geral refletindo sobre as virtudes e mazelas do mundo em que vivemos.
Este blog encontra-se ligado ao blog principal de Edson Pinto e tem a finalidade de guardar os textos por ele selecionados que - pelo recurso do hiperlink - podem ser acessados a partir do blog principal: http://blog-do-edson-pinto.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário